domingo, 29 de novembro de 2009

Foto curiosa

Bem, ultimamente ando um bocado ocupado, de forma que não querendo defraudar os meus "clientes" vou deixando aqui algo que os divirta.. hoje deixo aqui uma fotografia tirada por mim, em Lubliana, capital da Eslovénia, na antiga Jugoslávia.. para os mais desatentos, aproveito para referir que com a morte do general Tito, passados 11 anos deu-se o desmembramento da Jugoslávia, começando uma guerra civil iniciada pelos Sérvios contra os Croatas, e mais tarde dos Croatas ao povo da Bósnia-Herzegovina, que por sua vez alatrou um pouco por todo o território..
Neste momento a ex-Jugoslávia deu lugar a novos países, sendo eles a Eslovénia no Norte, a Croácia junto ao litoral, a Bósnia-Herzegovina mais no interior, com um pequeno acesso de mar, Montenegro, a Sérvia por cima de Montenegro, portanto a norte, o Kosovo entalado entre Sérvia e Bósnia, e a Macedónia.
Sei do que falo, pois estive em alguns deles em agosto deste ano.. em todo o caso, achei piada ao dito sinal em plena capital.. curioso como o que significa uma coisa lá, é palavrão cá..

Nenhum comentário:

Postar um comentário