segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Que noite...


E cá estamos de novo, naquela que foi mais uma noite atribulada para R. Zurk, com estas constantes aparições que não lhe dão descanso... hoje, mais uma vez, o areal da praia mais famosa de Portugal foi palco de inúmeros factos estranhos, que só podem ser de origem extra-terrestre.

De facto, R. Zurk o nosso amável e carismático observador priveligiado destes fenómenos, que só ele é que vê, foi mais uma vez testemunha de acontecimentos inéditos e únicos que tornaram o sossegado areal num verdadeiro encontro de seres de outros planetas..

Conforme nos foi relatado em 2ª. mão, visto que R. Zurk tinha a 1ª. mão ocupada com uma tarte de malmequeres com molho de crisântemos, foi avistado cerca das 04h89 no local costumeiro bizarras aparições que tornaram a noite mais animada que um bando de melgas a morderem-nos à noite enquanto tentamos dormir...

R. Zurk optou por levar pela 2ª. vez a sua motorizada famel-zundapp xf-17 super, em vez dos chinelos, que tantos problemas lhe deram anteriormente; em todo o caso fez uma alteração para eventuais encontros; ontem, tinha pneus de tractor no lugar das rodas originais para se poder locomover rapidamente e sem se enterrar na areia; hoje decidiu modificar esta alteração por uma ainda mais eficaz, ou seja, trocou as ditas rodas de tractor cheias com a palha de Samora Correia, por uns patins em linha em cada eixo.

Mais uma vez, não contente com a vulgaridade da alteração, decidiu acoplar aos patins em linha um espremedor de citrinos ligado a uma betoneira de cimento; tinha a certeza que caso fosse atacado poderia contar com esta sua invenção para permitir uma fuga eficaz.

Ao passar no 2º. paredão, observou com alguma perplexidade que o cão avistado na noite anterior a pescar à linha tinha sido pescado por uma sardinha, que estava tranquilamente no areal a barrar o pêlo do cão com molho de maionese, preparando-se pelo que ele percebeu para o digerir... estranho no mínimo, pois geralmente não se usa molho de maionese, mas tudo bem, gostos são gostos..

Neste mesmo momento, ele vê surgir das dunas, 3 criaturas (da foto acima) montadas em rolos de cozinha, aos quais tinham adaptado motores de relógios chineses; felizmente que usaram também pilhas alcalinas chinesas, pois no momento em que estavam quase a chocar com R. Zurk, as pilhas acabaram-se, e eles cairam desamparados em cima da única plantação de couves que existia na praia.. logo por azar, as ditas estavam cheias de lesmas esfomeadas, que não esperaram muito para se banquetear com tão apetitoso pitéu que tinha caído do céu.. até rima, que giro..

R. Zurk aproveitou este momento de confusão para se pirar do local, e ei-lo a dar corda aos sapatos, digo, aos patins em linha, e a desandar rapidamente dali para fora; para completar o ramalhete, eis que ao chegar à estrada, estava lá a GNR numa operação STOP, que o multaram por ter as rodas dos patins em linha abaixo do limite legal; para cúmulo do azar, foi também multado porque a betoneira que trazia atrelada à motorizada não trazia a bóia de salvamento branca e vermelha, obrigatória nestes modelos que circulam à beira-mar.. enfim, diz-se que um azar nunca vem só, e é bem verdade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário