domingo, 1 de novembro de 2009

Regresso aos avistamentos...


Conforme disse, as "avistações" poderiam regressar a qualquer momento, e hoje voltamos para relatar em 2ª mão conforme vem sendo hábito, estas crónicas extremamente preocupantes do que se passa no areal da praia mais famosa de Portugal, a praia da Torreira...

Hoje, o Sr. R. Zurk saiu tranquilamente de sua casa, vestido apenas com um pijama de listras verde alface dado pela sogra no natal... desta vez ia montado numa motorizada famel-zundapp XF17- SUPER com 30 anos, daquelas que quando passavam por nós na estrada até os gatos eriçavam os pêlos, tal o barulho que faziam..

Este modelo era especial, visto que o Sr. R. Zurk adaptou-lhe umas rodas de tractor para poder andar na areia comodamente, com uma diferença, como não poderia deixar de ser: em vez de água, sim que caso não saibam os pneus de tractor não têm ar, têm água, ele encheu os ditos pneus com palha de Samora Correia, para quem não sabe também, é a melhor palha de Portugal, devido ao seu alto teor proteíco, havendo já muitas pessoas na zona de Lisboa, que substituem muitas vezes ao pequeno almoço, a tosta mista por uma ração da dita palha, mais ali para os lados de S. Bento, mas isso é outra história..

Como dizíamos, ia R. Zurk montado na sua motorizada, quando a dada altura vê aquilo que lhe parecia um cão a pescar à linha.. R. Zurk aproxima-se cauteloso da estranha personagem, e verifica que era mesmo um cão a pescar à linha.. por sinal, já tinha num balde uns belos duns robalos e 4 douradas.. R. Zurk, deixou-o sossegado e seguiu o seu caminho..

Mais à frente, repara em algo que se assemelhava a uma caravana de camelos com tuaregues.. na penumbra da noite, ele aproxima-se lentamente, sendo imediatamente detectado pelo barulho do escape livre da motorizada.. ele pára e desmonta-se da dita para poder observar secretamente o que era.. deita-se na areia, e aguarda que se aproximem.. e não é que era mesmo uma caravana de camelos, composta por 22 dromedários, 12 camelos, 56 tuaregues cada um com 8 mulheres, seguidos por 18 filhos de cada um deles.. traziam atrás deles um rebanho de cabras que vinham a jogar às cartas para se distrairem..

Já agora e a titulo de curiosidade, o bode principal trazia um cachecol côr de rosa ao pescoço.. era intrigante, R. Zurk ainda pensou que eram extra-terrestres disfarçados, mas não.. quando os viu parar para acampar, e fazerem um fabuloso chá de menta, enquanto ouviam o Marco Paulo a cantar em altos berros... só podiam mesmo ser tuaregues genuínos..


R. Zurk, mais descansado por ter verificado que afinal esta era uma noite normal e tranquila, aproveitou para descansar, sentando-se na areia a comer uns rissóis de camarão, enquanto lia um livro fantástico que lhe ofereceram, cujo titulo era: " A malagueta que comeu 3 dentes de alho"... e por ali ficou até o sol nascer..


Nenhum comentário:

Postar um comentário